A Avaya, fornecedora global de software de comunicação e colaboração, firma parceria com a TI Mix, especializada na venda de soluções online, e com a Westcon, distribuidora de tecnologia e soluções de TI. Agora, a empresa terá seus produtos comercializados em todo o País por meio de venda digital.

“Nosso objetivo é permitir que nossas soluções alcancem ainda mais clientes, em mais localidades e com mais agilidade e facilidade”, diz Marcia Golfetti, diretora de Canais da Avaya Brasil.

Ela acrescenta que, dessa forma, será contemplado um mercado que não é atendido em suas demandas pelos canais tradicionais, cuja abordagem é mais complexa e, assim, envolve projetos mais complexos.

Segundo a diretora, a adesão ao e-commerce está totalmente alinhada às mudanças na maneira de comprar das empresas e tem a ver com a transformação digital em curso em variados setores.

A iniciativa foi possível graças ao desenvolvimento da plataforma de vendas via website da TI Mix, integrada em tempo real com as informações de estoque da Westcon, que faz toda a logística de compra de produtos da Avaya e distribui para os canais.

“Desenvolvemos um website no qual as empresas e revendas tradicionais podem comprar software ou hardware, de acordo com sua demanda. Podemos afirmar que atendemos a uma real necessidade do mercado. Somente no último ano, obtivemos crescimento de 100%. Nossa expectativa é crescer 100% anualmente”, afirma Guerino Macanhan, diretor da TI Mix.

De acordo com Marcelo Murad, diretor de Produtos e Marketing da Westcon, embora promissor, o e-commerce B2B ainda tem muito a amadurecer e a crescer no mundo todo. “Quando desenhamos essa estratégia de vendas, o objetivo era também possibilitar a pequenas empresas um acesso mais rápido às soluções. Em pouquíssimo tempo, observamos crescimento significativo das vendas, pois se trata de produtos de alto giro e de baixa complexidade”, completa.


Leia mais em http://www.bitmag.com.br/2016/05/avaya-quer-expansao-digital-e-sela-parceria-com-westcom-e-ti-mix/#517GEIgbLleqszC2.99
Outras Fontes:
- http://www.baguete.com.br/noticias/10/05/2016/avaya-tem-canal-online?mc_cid=173a0529e1&mc_eid=[UNIQID]
- http://www.blogdocallcenter.com.br/news/parceria-com-westcon-e-ti-mix-reforca-estrategia-de-expansao-digital-da-avaya/?mc_cid=173a0529e1&mc_eid=[UNIQID]
- http://docmanagement.com.br/05/09/2016/parceria-com-westcon-e-ti-mix-reforca-estrategia-de-expansao-digital-da-avaya/?mc_cid=173a0529e1&mc_eid=[UNIQID]
- http://www.jornow.com.br/jornow/noticia.php?idempresa=4630&num_release=174711&mc_cid=173a0529e1&mc_eid=[UNIQID]