O Cisco SPA112 é um adaptador de porta que permite que o serviço de VoIP utilize recursos de uma conexão de internet de banda lagar.

Fácil de instalar e usar, funciona através de uma rede IP para conectar com os telefones analógicos e aparelhos de fax a um prestador de serviços VoIP fornecendo suporte para conexões de redes adicionais.

Fornece duas portas de telefone padrão (RJ11) para conectar os telefones analógicos já existentes ou aparelhos de fax. Cada linha de telefone pode ser configurada de forma independente. Com o design compacto e compativel com os padrões de voz e dados internacionais, o SPA112 é altamente seguro e pode ser usado em residencias, home-office e empresas de pequeno porte, incluindo ambientes de PABX IP.


PASSO 1

 Primeiramente deve determinar qual endereço de IP que foi recebido. Para fazer isso, é necessário conectar um aparelho de telefone na saída Line 1 depois seguir os passos abaixo:

discar:   ****  (quatro asteriscos)
então discar:   110 #

 - anote o endereço de IP do seu equipamento (ex. 199.144.0.120)


PASSO 2

Abra qualquer navegador instalado em seu computador na mesma rede do dispositivo VoIP e coloque o seguinte endereço:
http://<ENDEREÇO DE IP>/
(onde <ENDEREÇO DE IP> deve ser substituído pelo endereço que lhe foi dado no PASSO 1).


PASSO 3

Clique no botão "Admin Login" que está no lado superior direito da tela, depois clique em "Line 1".


PASSO 4

Você deve modificar somente alguns parâmetros das configurações padrões. Estas configurações estão listadas aqui:

Proxy: sip.siprealm.com
Display Name: Digite o seu nome completo, este nome irá aparecer no indentificador de chamada.
User ID: Digite o seu número que escolheu da VarPhonex.
Password: Entre com a sua senha que escolheu quando assinou o serviço.

 

Clique em "Submit" na parte inferior para salvar as alterações. Você verá a seguinte tela:

 
PASSO 5

No menu principal, clique em "Voice", clique em "Line 1".

•    Certifique-se de "Use Pref Codec Only" está definido para NO.
•    Certifique-se de "DTMF Tx Method" está ajustado para AUTO

 

 

PASSO 6

Clique em "Submit" na parte inferior para salvar as alterações.


PASSO 7

Faça chamadas!